☥ UPDATE #24 ☥

Querido diário...

Eu nem sei direito como começar esta postagem, então vou direto ao ponto :
Chegou o dia e eu fui pra outra cidade para poder arrancar o meu dente do siso. Chegando lá, entrei, fui na recepção e a moça me disse que tinham anotado a hora errada pra minha extração. Tinham escrito 12:00, quando na verdade estava marcada pras 9:00 ! Quase tive um ataque e a moça disse que ia ver se eles poderiam me atender. Depois de alguns minutos ela disse que o dentista ia me atender já já. Beleza. Esperei por quase uma hora e fui chamada.
O dentista me explicou que seria uma cirurgia (sim, ele usou a palavra cirurgia mesmo) um pouco complicada e me explicou os riscos, o que aconteceria durante, depois e os cuidados que eu deveria tomar. Ele fez a minha ficha e eu fui pra cadeira.
Tentei não ter um surto com as agulhas da anestesia e fiz o possível pra manter a calma durante todo o processo. Quando ele estava começando, ele me disse que eu provavelmente não poderia fazer o canal no dente da frente porque ele trincou todo, algo que eu já sabia, mas eu aprecio que ele tenha me falado mesmo assim. Não vou mentir, o procedimento doeu. Mas não era dor de, bem, dor mesmo. Era dor de pressão. Ele teve que ficar arrancando pedaços do dente com um ganchinho (ou pelo menos eu acho que era um gancho, eu mantive meus olhos fechados 99% do tempo) e nossa ! O dente estava completamente enfiado no osso, porque foi lento e doloroso !
Após um longo período de tempo, quando ele estava prestes a costurar, ele me disse que talvez seria melhor que ele tirasse o dente da frente de uma vez porque ele tinha certeza absoluta que não daria pra fazer o canal nele, e ele pediu a minha permissão pra tirá-lo. Claro que concedi e o dente saiu inteiro de uma vez, fiquei até impressionada !
A sutura foi feita, ele me deu uma gaze pra eu ficar mordendo e tive que ficar um pouquinho de tempo sentada porque estava com um pouco de tontura (já é a segunda vez, acho que tenho uma tolerância muito pequena pra anestesias dentárias). Ele me receitou alguns remédios, que eu tenho tomado religiosamente desde que saí de lá e me entregou um papel pra eu entregar quando eu for tirar meus pontos daqui a alguns dias.
Depois disso meu pai me levou pra tomar sorvete ! Que eu quase não consegui tomar porque a minha boca não abria 😅 e DEPOIS, nós fomos comprar um computador ! Que computador ? O que eu estou usando neste momento 😃 enfim, durante os últimos dois dias a minha bochecha inchou muito e já está desinchando, acho que amanhã mesmo ou talvez depois de amanhã estará tudo de volta ao normal. Estranhamente hoje estou me sentindo muito mais fraca e indisposta do que ontem e anteontem. Mas vai passar, eu acho.

Por enquanto é só.