☥ DOR ☥

Querido diário...

Estou escrevendo esta postagem para que fique registrado, e também como um aviso para quem quer que leia isto.
Desde a época do natal eu tenho sentido uma dor de dente quase insuportável e quando eu fui olhar, vi que havia um "belo" e fundo buraco em um dos meus dentes. Decidi manter isso em segredo até a virada do ano porque eu não queria estragar o espírito de festança que havia entre nós.
Porém, no início do ano, minha dor desapareceu por algum tempo. Ela devia estar treinando, porque quando ela voltou, ela voltou mais forte do que nunca.

Fui ao dentista, a moça me receitou um remédio e pediu para eu fazer uma radiografia, mas quando eu a fiz, eu descobri algo interessante : meu dente do siso está completamente deitado (Ah ! Igual a dona !). Assim que todos os remédios acabaram, voltei para a dentista e desta vez fui atendida por QUATRO moças, incluindo a que me atendeu anteriormente. Ficou óbvio que ela era a profissional, e as outras deviam ser estudantes ou estagiárias, tanto faz. Conversei com ela e ela disse que meu dente do siso é um grande problema, e que ele só poderia ser removido em um facilidade em outra cidade. Pelo que eu entendi, meu dente do siso não só está deitado, mas também está em uma posição que vai atrapalhar o canal, então eu preciso remover ele primeiro, pra depois fazer o canal
Então, ela pediu pra uma das moças removerem a parte do meu dente que estava "estragada" para que eu não sinta mais dor, e assim foi feito. 
O problema foi que a anestesia não estava funcionando, bom, estava, mas no lugar errado. Então me foi aplicada mais uma, que aliviou um pouquinho, mas não muito. Finalmente, a "dentista mestra" pediu à moça que estava tomando conta dos equipamentos para preparar uma seringa com uma dose mais potente, e ela a aplicou em mim, mostrando pra moça que estava mexendo na minha boca. Aparentemente ela estava aplicando a injeção no lugar errado 👏👏👏
Queria poder dizer que fiquei com raiva, mas não fiquei. Só queria que a dor parasse pra sempre e eu aguentaria qualquer dor naquela hora para que isso acontecesse. Assim que a nova anestesia foi aplicada, eu me senti muito, muito atordoada. Depois disso não faço ideia de quanto tempo se passou, pode ter sido um minuto, pode ter sido uma hora. Só sei que a moça cavou um buraco maior ainda no meu dente e o cobriu com uma massinha que tem um gosto horrível, e quando ela levantou a cadeira, tudo ficou girando por um tempo. Elas me deram água, verificaram minha pressão e até contemplaram se deviam ligar pros meus pais, mas eu basicamente moro na esquina da clínica, então eu decidi voltar sozinha (e cambaleando) pra casa.

Neste momento eu estou na fila de espera do tal lugar que vai remover meu dente do siso. E a dor ? Foi embora desde aquela consulta. Desde então eu tenho tomado mais cuidado com a minha higiene em geral, principalmente no departamento bucal. Confesso que eu estou me sentindo muito humilde e grata desde então. Quase me faz querer fazer parte deste tipo de carreira...

Por enquanto é só.