☥ PATIFE ☥

Querido diário...

Eu devia ter falado sobre isto antes, mas acabou que não pude. Minha vida tem sido um caos completo. Vou contar exatamente o que aconteceu :

No dia do incidente, que foi no final do ano passado, minha irmã tinha saído com todas as crianças para passar a tarde com um certo alguém. Meus pais e eu ficamos em casa (que era alugada).
De repente minha mãe recebe uma mensagem e precisa sair correndo. Foi ela e meu pai, eu fiquei em casa sozinha.
Pouco tempo depois eu escuto um homem gritando no meio da rua e fui investigar. Era eles. O fulano estava furioso e não estava querendo deixar a minha irmã entrar em casa, dizendo que queria conversar com meus pais, mas eles não estavam. Eu desci até a nossa varanda, e minha irmã conseguiu aos poucos levar as crianças pra dentro. Só ficou faltando uma, a minha sobrinha favorita. Tenha em mente que durante todo este tempo os dois estavam discutindo.
Consegui chamar a atenção da pitoca e ela veio correndo pro meu colo, e neste momento meu cérebro formulou um plano genial. Fui falando com a minha irmã e aos poucos fui entrando em casa, e assim que eu estava dentro do portão, falei silenciosamente pra minha irmã trancar a porta e assim ela fez.
Acho desnecessário dizer que na hora ele ficou furioso e nós saímos correndo com as crianças pra dentro de casa. Consegui ligar pros meus pais e minha irmã tomou o meu celular da minha mão pra falar com eles (por sinal, o celular dela tinha sido quebrado pelo desgraçado no natal, não me lembro se eu sequer cheguei à comentar sobre isto antes). Meus pais iam demorar ainda, e falaram que eles iam chegar lá com a polícia se o vagabundo ainda estivesse na porta.
Ele ficou gritando na rua, discutindo com a minha irmã e ameaçando pular o muro. Se o meu celular não estivesse com a minha irmã, eu mesma teria chamado a polícia. Teve uma hora que eu tive que esconder as chaves da casa porque minha irmã decidiu que queria descer pra discutir com ele cara a cara, a audácia !
Demorou muito, mas eventualmente ele foi embora. Mais tarde ainda, meus pais chegaram e eu presenciei algo que até hoje eu não entendo : minha irmã do nada ficou toda defensiva do homem.
Não entendo, nem um pouco.

O outro ocorrido aconteceu pouquíssimo tempo após a mudança. Ele veio e devia ter ido embora no mesmo dia, mas não. Na hora de ir embora foi a mesma merda, briga. Meu pai foi buscar a minha irmã porque nós não queríamos que ele soubesse onde nós moramos. Ele começou a querer brigar por mensagens e ligações, e no final do dia todos nós bloqueamos o número dele.
No dia seguinte, eu acordei com briga. Por algum motivo meu pai decidiu falar pra ele onde a gente mora ! A maior burrice que eu já vi meu pai fazer. Ugh. Ele veio "visitar" mas como meu pai expulsou ele de casa, ele ficou no outro lado da rua, e eu tive que estar junto pra alertar meus pais caso ele resolvesse fazer algo com a minha irmã ou as crianças.
Beleza, quase duas horas depois meu pai veio pra expulsar ele. Parece ser o final da história, mas não é.
Apesar da gente já estar na casa nova, meu pai estava indo na alugada para reformar algumas coisas que tinham quebrado, e pintar a casa toda. Só que, quando meu pai voltou pra casa, ele viu que alguém vandalizou ela. Alguém fez duas fogueiras (uma que quase subiu até o telhado e por pouco não incendiou a casa toda), quebrou as vassouras e rodos que estavam lá e tentou invadir, sem sucesso, o interior da casa.
Todos nós ficamos revoltados. O mais interessante é que o tempo que vandalismo aconteceu, foi no mesmo tempo que alguém estava na cidade. Alguém que sabia que não ia ter ninguém morando naquela casa.
Tendo o coração de ouro que eu tenho, me ofereci pra ajudar o meu pai na limpeza. Ele ficava pintando, enquanto eu limpava.
Passei o primeiro dia de limpeza na primeira fogueira. Tirar as cinzas foi fácil, mas tinha alguns plásticos no meio que eu tive que ficar horas raspando.
Passei o segundo dia limpando o estrago da segunda fogueira, que foi menor mas que mais me irritou, porque o objeto que foi queimado foi a prancheta de desenho do meu pai.
Passei o terceiro dia limpando a parte de trás da casa, tirando ferrugem das cerâmicas. Desde que eu restaurei a gaiola do Bigodes, eu adquiri um ódio profundo por ferrugem, então eu não estava nem um pouco animada.
.
.
.
No quarto dia eu acordei adoecida. De quê ? Nada mais, nada menos, do que dengue.
Esqueci de mencionar que todo mundo de casa pegou dengue, um de cada vez, começando pelo meu pai, depois as crianças, depois minha irmã, depois minha mãe e finalmente, eu.
Me senti super mal de não poder mais ajudar meu pai, mas minha mãe havia acabado de melhorar e ela tomou o meu lugar. Pelo menos ficou pouca coisa pra ela.
E foi basicamente isto. Meus pais quiseram vingança, mas não acho que eles farão algo. Eis aqui evidência fotográfica de uma das fogueiras antes de ser limpa :

E eis o máximo que eu pude fazer antes de adoecer :

O azulejo mais sujo meu pai pediu pra não limpar, porque ele quebrou todo. Meu pai estava todo furioso de ter que achar um novo pra comprar, mas achamos um extra no sótão da casa ! E meu pai, sendo o profissional que ele é, trocou o quebrado pelo novo.
Gostaria de frisar que estas fotos são verdadeiras, não foram nem fabricadas, nem pegas na internet.

Por enquanto é só.